Início em:

06/10/2017

Creativity MasterClass 04 | Visualização

Charles Watson

O CURSO

O termo visualização refere-se ao processo de pensar através de imagens ao invés de palavras. Apesar de ser uma poderosa ferramenta para a conceitualização criativa, tem sido sistematicamente negligenciada nas estruturas educativas existentes.  Uma vez sabendo que nosso córtex visual é a maior região do cérebro destinada ao processamento de dados sensoriais, seria um desperdício não levar isso em consideração. Pesquisas recentes não estão apenas transformando a maneira que pensamos sobre o papel da visualização no processo criativo, como também confirmando o que mentores e professores já conhecem há anos – que a habilidade de visualizar é uma das mais importantes ferramentas no arsenal de táticas criativas.  Do ponto de vista neurocientífico, existem semelhanças entre fazer algo, e a simulação visual da mesma ação. Não há mais dúvidas que a capacidade de formar e manipular imagens associadas a uma atividade é capaz de promover mudanças inclusive na nossa arquitetura cognitiva. 
– Incluindo entrevistas com dezenas de profissionais de várias áreas de atuação, o workshop abrange todos os aspectos de visualização considerados fundamentais para um desempenho criativo otimizado.   São ao todo 4 palestras – Percepção, Thinking, Seeing e Doing – direcionadas a designers, arquitetos, publicitários, empresários, artistas e todos para quem a geração de novas ideias é fundamental, demonstrando a eficácia da visualização no processo criativo.

MasterClass 04 / Visualização é o mais autônomo e prático de todos os workshops da série, com diversos exercícios destinados a consolidação da informação disponibilizada.

PROFESSOR(A)

Charles Watson
é educador e palestrante, especializado no Processo Criativo / Problem Findinge Desempenho Otimizado. Formado em Arte e Literatura pela Bath University na Inglaterra, ministra o workshop O Processo Criativo, na Escola de Artes Visuais Parque Lage. De centros culturais pelo Brasil a empresas como Coca-Cola, Natura, Procter&Gamble, Globo, Vale, realiza palestras desde a década de 90. Sua pesquisa interdisciplinar, constantemente atualizada, investiga fatores que influenciam processos de inovação e criação. Diretor do workshop Dynamic Encounters, há 24 anos proporciona viagens nacionais (80) e internacionais (54), com visitas a instituições culturais, museus, galerias, eventos de arte e ateliês de artistas, resultando em um acervo audiovisual de aproximadamente 1.500 horas de entrevistas com profissionais da indústria criativa. A abrangência de suas experiências tem resultado em palestras únicas, provocativas e às vezes desconcertantes, abordando temas aparentemente tão distintos quanto evolução, sistemas complexos, ecologia, arte contemporânea e esportes radicais, sempre com uma pitada de humor britânico.

PROGRAMA

DATAS
06/10 - 07/10 - 08/10
HORA

18:00 às 22:00 - 14:00 às 18:00
VALOR

R$ 660,00 ou em 2X de R$ 330
INSCREVA-SE AQUI