Início em:

18/08/2018

Ferramentas do Ator: como passar em testes de publicidade.

Eduardo Cravo

O CURSO

É conhecido o fato de que o mercado para atores e atrizes é extremamente competitivo e que, nem sempre, a jornada desse profissional é contemplada financeiramente para promover sua sustentabilidade. Desta forma, além do percurso de teatros, cinemas, novelas, eventos, o mercado de publicidade aparece como um forte aliado do ator/atriz porque é possível ter ganhos altos em um curto período de tempo. Além de servir como vitrine e desenvolvimento de novas habilidades.

Este curso é direcionado para pessoas que desejam ser aprovados em testes voltados para o mercado publicitário e para quem tem interesse em tirar o registro profissional para atores/atrizes. O DRT é fundamental para fazer os testes.

O curso apresenta os mecanismos da linguagem publicitária e todas as etapas desse processo, trazendo um entendimento concreto das ferramentas necessárias para fluidez criativa dos atores/atrizes durante a etapa do casting e de como se destacar em ambientes de livre concorrência e de ampla demanda no mesmo perfil.

O curso visa transformar as características singulares de cada pessoa em pontos fortes no desenvolvimento de suas habilidades.

Metodologia: o curso apresenta metodologias vivenciais, trabalhos em grupo, dinâmicas focadas na criatividade e resolução de problemas. Traz casos reais como exemplo e reflexão e simulações de testes para prática e desenvolvimento da autoconfiança e criatividade como maiores aliados nas etapas dos testes.

CONTEÚDO:

  • O mercado de publicidade, suas características e etapas do teste;
  • potências pessoais: como usar suas características pessoais como diferencial em um mercado competitivo que avalia inúmeros perfis para casting;
  • como entender o Briefing da agencia e fazer disso seu aliado através da análise do texto publicitário;
  • o que faz um/a ator/atriz ser o sucesso central de um filme publicitário;
  • o que é self-test? Como ser criativo com recursos escassos;
  • o mercado: análise do mercado publicitário e das oportunidades para novos rostos independente do gênero, raça ou idade.

PROFESSOR(A)

Eduardo Cravo é ator protagonista em mais de 50 publicidades, incluindo indicação ao Melhores do Ano com a campanha "Adivinho" das Havaianas. Foi protagonista também de campanhas das marcas Brahma, Skol, Itaipava, Volkswagen, Oi, Claro, OLX, SKY, Banco do Brasil, Ipiranga, Coca Cola, Vivo, entre outras.

Diretor do espetáculo “Versão Proibida” destaque no FRINGE 2018 - Festival de Curitiba.

É um dos criadores de “O que você gostaria que ficasse” destaque no Brasil e na Europa, e "Concertam-se imóveis", indicado ao prêmio Cesgranrio de teatro na categoria melhor texto e cenografia.

Conduz oficinas livres em contrapartida com o SESC nacional. Além de destaque no cinema em "Ninguém Ama Ninguém por mais de dois anos", "Trinta", entre outros.

VALOR PROMOCIONAL ATÉ 10/08 OU ATÉ LOTAÇÃO DA TURMA. A partir de 11/08 o valor do curso será de R$ 440,00 ou 2X R$ 220,00.

PROGRAMA

DATAS
18/08 | 19/08
HORA

10:00 às 18:00
VALOR

R$ 400,00 ou em 2X de R$ 200,00
INSCREVA-SE AQUI