Início em:

05/06/2018

UMA BOA D.R. – Como construir relações melhores?

Diana Poppe, Helena Cardoso, Joana Cardoso, Daniela Miranda e Luisa Mascarenhas

O CURSO

Se os encontros amorosos acontecem de formas diversas, os desencontros costumam ter roteiros já conhecidos. Mas os casais seguem acreditando, ou tentando acreditar, que com eles será diferente.

No entanto, crises acontecem com frequência. E nem sempre o amor e a vontade de estar juntos são suficientes para lidar com as turbulências. Os desafios são grandes e, como em qualquer aspecto da vida, a prevenção faz toda a diferença.

As psicólogas do projeto Véspera e a advogada de família Diana Poppe (em seu livro Manual do Bom Divórcio) se debruçaram sobre os pontos frágeis das relações, e também das separações, que nada mais são do que a consequência da parte disfuncional do casamento. Agora o Véspera e o Manual do Bom Divórcio decidiram se unir e promover uma boa D.R.! Como o mundo virtual - e seus efeitos colaterais – tem se mostrado um dos maiores obstáculos à harmonia dos relacionamentos amorosos, Luisa Mascarenhas - psicóloga e autora da página Pirei Online e do livro A vida virtual como ela é - foi convidada a participar desse bate-papo. O amor em tempos de redes sociais e WhatsApp não tem sido uma missão simples para os casais, e a autora aborda o tema de forma crítica e bem humorada, trazendo boas reflexões e possibilitando que se fale de maneira mais leve e aberta sobre temas sensíveis.

No workshop, serão elencados os principais pontos de vulnerabilidade das relações amorosas e serão debatidas as possíveis formas de prevenir e lidar com cada um deles. Através desse grande bate-papo, e de exercícios feitos em sala, os participantes dessa DR sairão mais preparados para os desafios inevitáveis de suas atuais e futuras relações.

PROFESSOR(A)

Diana Poppe é formada em Direito pela PUC- Rio e em Criação Literária pela Escuela de Letras de Madrid. Completou também o curso de Mediação promovido pelo Mediare e integrou a equipe vencedora da X edição do prêmio Innovare com o tema Práticas Colaborativas no Direito de Família. Atua como advogada de família e em 2017 lançou o livro Manual do Bom Divórcio, pela editora Globo.
Helena Cardoso é psicóloga, formada pela PUC-Rio, com especialização em Terapia Familiar Sistêmica Breve e Entrevista Motivacional. Faz atendimentos individuais, de família e casal em seu consultório. É sócia fundadora do site Sala de Ideias e do Projeto Véspera, a partir do qual criou um protocolo que prepara emocionalmente casais para a vida a dois.
Joana Cardoso é psicóloga, formada pela PUC-Rio, com especialização em Psicoterapia Familiar Sistêmica Breve pela Núcleo-Pesquisas, onde é supervisora. Em sua clínica, faz atendimentos individuais, de família e de casal. É co-fundadora do site Sala de Ideias e do Projeto Véspera, projeto pioneiro de prevenção para noivos e recém-casados que buscam, através do diálogo, um relacionamento saudável e duradouro.
Daniela Miranda é psicóloga formada pela PUC-Rio. Em seu consultório, faz atendimentos individuais, de casal e de família dentro da linha Sistêmica Breve. Foi supervisora da Núcleo Pesquisas, centro de capacitação de terapeutas de família. É sócia do Projeto Véspera, que prepara emocionalmente casais para a vida a dois.
Luisa Mascarenhas é formada em Publicidade e em Psicologia pela PUC-Rio. Foi psicóloga clínica durante doze anos e escreveu diversos artigos sobre amor e relacionamento. Atualmente se dedica à carreira de escritora e publica crônicas semanais na página de humor “Pirei Online”, no Facebook. Em 2017 lançou o livro A Vida Virtual como Ela É, pela Réptil Editora. Foi também uma das organizadoras do livro Faces do Amor - Escolhas, Desejos e outras inquietudes (Ed. Guarda-Chuva).

PROGRAMA

DATAS
05/06
HORA

19:00 às 21:30
VALOR

R$ 110,00 ou em 2X de R$ 55
INSCREVA-SE AQUI