QUEM FAZ

quem-faz-ft-ana-lucia

Ana Lucia Magalhães Pinto

É psicanalista e gestora cultural. Criou e coordenou o Projeto Cultural Banco Nacional, centrado no patrocínio ao mercado cinematográfico nas areas de produção, distribuição e exibição. De 1998 a 2001, foi Presidente da Fundação Casa França Brasil.

Adriano Aquino

Adriano de Aquino

É artista plástico e participou de inúmeras exposições nacionais e internacionais. Em 1982 passou a atuar também como gestor cultural. Foi Coordenador de Artes Visuais da Funarj, Superitendente dos Museus do Estado e, de 1999 a 2001, Secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Antonio Cicero

Antonio Cicero

É poeta e ensaísta, autor dos livros de poemas Guardar (1996), A cidade e os livros (2002) e Porventura (2012); coautor, com Luciano Figueiredo, do Livro de sombras (2010) e autor dos livros de ensaios filosóficos O mundo desde o fim (1995) Finalidades sem fim (2005) e Poesia e filosofia (2012). Organizou, em parceria com Waly Salomão, o volume de ensaios O relativismo enquanto visão do mundo e, em parceria com Eucanaã Ferraz, a Nova antologia poética de Vinicius de Moraes (2008). Também é compositor, tendo parceiros como Marina Lima, Adriana Calcanhotto, João Bosco e José Miguel Wisnik.

foto-eucanaa-nova

Eucanaã Ferraz

É poeta e professor de Literatura Brasileira na UFRJ. Publicou, entre outros, os livros de poemas Desassombro (2002) e Rua do mundo (2004). Organizou, de Caetano Veloso, Letra Só (2003) e O mundo não é chato (2005); e, ainda, Poesia completa e prosa de Vinicius de Moraes (2004).

quem-faz-ft-rosiska

Rosiska Darcy de Oliveira

É escritora, ensaísta e membro da Academia Brasileira de Letras. Publicou Le Féminin Ambigu, La culture de Femmes, Elogio da diferença e Reengenharia do tempo. Cronista, publicou A dama e o unicórnio, Outono de ouro e sangue, A Natureza do Escorpião, Chão de Terra e Baile de máscaras. É colunista do O Globo. Presidiu o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e, hoje, é presidente executiva do movimento Rio Como Vamos. Doutora pela Universidade de Genebra, onde lecionou por dez anos.